Notícias

Beleza masculina é tendência no mercado internacional

Brasil, México e Argentina representam 76% deste mercado, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional

Thaísa Lobo
O barbeiro Israel Dantas e o estudante Guilherme Marcelino, que já é cliente cativo da casa;

Você sabia que o segmento de beleza masculina tem se destacado no mercado nacional como um dos mais promissores?

Segundo uma pesquisa da Euromonitor Internacional*, divulgada em setembro de 2017, as vendas de produtos de beleza masculinos movimentaram USD47 milhões em 2016, representando 11% do total das vendas da indústria de beleza e cuidados pessoais.

A pesquisa ainda afirma que a América Latina foi responsável por USD10 bilhões em 2016 desse/deste total e demonstraram um crescimento sustentável de 12% ao ano, entre 2011 e 2016. 

Brasil, México e Argentina representam 76% deste mercado, segundo a Euromonitor Internacional. E as perspectivas são positivas, estima-se que até 2022 este mercado movimente cerca de USD25,8 milhões. 

Em um cenário regional, uma pesquisa do Kantar Ibope Média** na grande Goiânia, no primeiro semestre de 2017, 30% dos homens entrevistados afirmaram consumir produtos como loção ou colônia pós-barba nos últimos 12 meses e 40% declararam gastar muito dinheiro com cosméticos e produtos de higiene pessoal. A pesquisa também revelou que 75% consideram importante manter a forma. 

Barbearias caem no gosto dos empresários 

Em função deste cenário que as barbearias ganham cada vez mais atenção dos empresários. Em Goiânia, as casas especializadas neste segmento já são queridinhas. Os ambientes são planejados com um toque vintage, outras com arquitetura mais moderna, algumas apostam no conforto, ou em um clima mais voltado para a música e pubs europeus. Cada detalhe é pensado para promover a melhor experiência para o público. 

A barbearia Navalhett, recém-inaugurada, trouxe para a capital goiana um conceito de barber shop que vai além de uma barbearia convencional. Segundo o sócio proprietário, Israel Dantas, que também é barbeiro, grande parte dos clientes procuram por descontração, vão encontrar os amigos e aproveitar os serviços oferecidos. 

Para assinantes O Popular

A barbearia Navalhett oferece 20% de desconto nos serviços oferecidos pela casa, de segunda a quinta-feira. 
Não válido para compra de produtos do bar ou loja.
É preciso apresentar o cartão do assinante ou Voucher de desconto.  
 

Fonte de pesquisa: 
* Euromonitor – Pesquisa Men’s grooming in Latin America – setembro 2017
**Kantar Ibope Media. BR TG 2017 II (2017 1s) – RM Goiânia v1.0 (Pessoas). População 1.972.000 pessoas. Filtro: Homens (932.000 pessoas)

 

Thaísa Lobo
A barbearia foi inaugurada há três meses e já conquistou o público;
Imagem de arquivo/ Navalhett
Registro da inauguração da barbearia Navalhett
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.