Notícias

Confira a programação do projeto Café de Ideias

Projeto terá três conferências em novembro e dezembro de 2017

Após o sucesso de público das edições anteriores, o Café de Ideias estreia sua nova temporada agora em novembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). 

Quem reabre o projeto é a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, no dia 10 de novembro. No dia 1 º de dezembro, o microfone passa às mãos do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Regina e Pondé já estiveram no Café de Ideias – em 2013 e 2012, respectivamente. Foram dois dos nomes mais aplaudidos do projeto até hoje e por isso voltam agora atendendo a pedidos.

O projeto
O Café de Ideias do Centro Cultural Oscar Niemeyer teve sua primeira edição em 2012. Pelo palco do projeto já passaram personalidades das mais variadas áreas da cultura brasileira: Ruy Castro, Christian Dunker, Marcia Tiburi, Claudia Riolfi, Roberto DaMatta, Jorge Forbes, Mary Del Priore, Eliane Brum, Vladimir Safatle, Flávio Gikovate, Renato Janine Ribeiro, Marco Antônio Villa, Cacá Diegues, Ismail Xavier, Luiz Carlos Bresser Pereira, Demétrio Magnoli, Viviane Mosé, Leandro Karnal, Oswaldo Giacoia Jr., Marilena Chaui, José Arthur Giannotti, José Miguel Wisnik, Miriam Goldenberg e Lair da Silva Loureiro Filho.


 

Imagem de divulgação
Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé escreve semanalmente para a Folha de S.Paulo sobre comportamento, religião e ciência. Tem 58 anos. Nasceu em Recife (PE) e reside atualmente em São Paulo (SP). É autor de Amor para Corajosos (2017), Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012) e outros livros. Sua palestra no Café de Ideias terá como tema “O impacto da autonomia contemporânea sobre o amor entre homens e mulheres”.
Imagem de divulgação
Regina Navarro Lins nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e tem 68 anos. Trabalha como terapeuta há 45. É autora do best-seller A Cama na Varanda e mais de uma dezena de outros livros. Apresenta o quadro Sexo em Pauta, na Globonews, e é consultora e participante do programa Amor & Sexo, da TV Globo. Mantém um blog no portal UOL. Regina vai aproveitar a presença no Café de Ideias para lançar em Goiânia seu mais recente livro, Novas Formas de Amar, que também é o tema da sua palestra.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.