Gastronomia

Empadinha da Nenen

20% de desconto para pagamento à vista

Dona Nenen chegou à capital aos 15 anos de idade, vinda do Piauí. Adquiriu experiência como cozinheira depois de trabalhar 30 anos no Mercado Central. Enquanto lavava louças, ficava de olho nas colegas que preparavam salgados no local. Foi assim que aprendeu a fazer as famosas empadas. “Ficava olhando e sabia que eu também podia fazer.”

Surgiu, então, a ideia de montar o próprio negócio. Com a ajuda da filha Bruna e do genro, conseguiu encontrar uma pequena sala comercial, propícia para começar a vender seus produtos.  São pelos menos 14 sabores, sendo que a mais famosa é a de frango (tradicional). A empreendedora ainda faz entregas, disponibiliza outros salgados, como pastel e, há oito meses, passou a servir almoço.

Até hoje, é Dona Nenen quem prepara as empadas. Ela acorda todos os dias às 4 horas da manhã para fazer os recheios e a massa. Os ajudantes apenas montam o salgado. Enquanto está na lanchonete, divide o tempo entre a cozinha e o balcão. Questionada se sente cansaço, diz que não: “O amor com que trabalho me dá forças todos os dias”. As empadas que por ventura sobram, são doadas para creches.

O segredo para o sucesso, segundo diz, é o carinho e o amor com que prepara tudo e atenção que faz questão de dispensar à clientela. “Adoro atender meus clientes e fico feliz de ver a satisfação de todos. Ainda mais quando me chamam carinhosamente de dona ou tia Nenen”, conta.

Localização

Endereço:
Avenida 136 Esquina com a rua 90
Setor Marista 
Telefone: 
(62) 3092-2570

 

Benefícios
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.